• GESSO


FORRO EM GESSO

O forro ou rebaixamento como também é conhecido, é uma forração com placas em gesso com distância minima de 12cm da laje existente. Temos 2 tipos de forro em gesso: Placa, como é conhecido o forro de placas de 60x60cm e o Acartonado que são de placas em gesso acartonado que medem 1,20x1,80m e 1,20x2,40m.




TABICA EM GESSO / TABICA METALICA

tabica é um vão entre o forro e a parede de aproximadamente 2,5cm que serve para auxiliar a dilatação do forro permitindo sua movimentação sem rachaduras. A tabica em gesso é feita de gesso fundido como as molduras e só serve para forrors em placa 60x60cm. A tabica metalica é de aço galvanizado pintada ou não e só serve para o gesso acartonado




SANCAS

Sanca Aberta: é composta, como a maior parte das sancas, de uma base de aproximadamente 25 à 30cm da parede para o centro do ambiente. As sancas abertas têm um vão para vazão de luz indireta com em média 6 à 8cm entre o teto e a borda da moldura. A moldura é a parte da sanca onde o cliente escolhe o modelo da sua preferência. Dá-se o nome de sanca aberta também alguns detalhes feitos em forro em vazão de luz indireta.




SANCA DUPLA ABERTA

Sanca Dupla Aberta: é assim chamada por ter duas sancas, uma de frente para outra, com um vão aproximado de 15cm . O esquemático da sanca dupla aberta é idêntico ao da sanca aberta convencional. A diferença entre elas é a altura da moldura para o acabamento frontal e os fechamentos internos para melhor vazão de luz.




SANCA DUPLA FECHADA

Sanca Dupla Fechada: Tem o mesmo esquemático da sanca dupla aberta, porem sem vazão de luz indireta. Não possui fechamentos internos, mas tem fechamento superior para a instalação de spots.




SANCA INVERTIDA ABERTA

Sanca Invertida Aberta: é similar a um dos lados da sanca dupla. É chamada de invertida porque, diferente da sanca aberta convencional, ilumina do meio para a parede, fazendo uma iluminação invertida. É usada para “lavar” paredes com iluminação indireta.




SANCA INVERTIDA

Sanca Invertida Fechada: tem fechamento superior ao invés de interno e não tem iluminação indireta. Sua iluminação é feita por spots.




CORTINEIROS

O cortineiro é um vão de em média 15 á 18cm, com fechamento lateral no caso do forro e no caso da moldura é um afastamento, onde se instala a cortina. O contineiro iluminado tem a mesma caracteristica do cortineiro de forro, a diferença está no fechamento que tem apenas 6cm de altura permintindo colocar iluminação interna e ter o efeito de iluminação indireta.






• PAREDE EM DRYWALL

Atualmente as paredes em drywall tem 3 medidas de espessura: 7,5cm, 9,5cm e 11,5cm. Contam tambem com a placa convencional (standart), a placa verde (RU) que é resistente a umidade e a placa vermelha (RF) resitente a fogo. São uma solução rapida, leve e eficiente para dividir e criar novos ambientes.



• ILUMINAÇÃO

A iluminação geral atende o centro do ambiente ou a maior parte de pontos visando uma iluminação central eficiente.


A iluminação periférica atende o ambiente nas laterais, fazendo faixos de luz em paredes, quadros, espelhos ou moveis. Por compor objetos ou materias usados tende a ser decorativa.


A iluminação indireta é mais difusa, ou seja não faz foco. Pode ser usada como iluminação geral ou decorativa dependendo apenas da posição, origem e tipo de luz.


O projeto lumintécnico é a elaborado para compor a iluminação para a decoração estabelecida. Para que um projeto luminotecnico seja elaborado, é necessario saber a disposição e cor do mobiliario, cor de paredes ou revestimentos ( tintas, papel de parede, pedras, madeira...) e contar com a necessidade do cliente entre outros detalhes.


A LAISSER não só oferece a instalação de spots e luminarias, como tambem fornece todas a peças e material para a instalação se for da sua preferência. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado de iluminação garantindo assim qualidade, durabilidade e beleza.



• PINTURA

O segredo do gesso perfeito é uma boa prepação para pintura, que é feito com massa corrida e lixa para tirar as imendas e pequenas imperfeições que ficam no gesso depois de completamente seco. A LAISSER executa pinturas em gesso novo, paredes, tetos, portas e rodapés, garantindo o melhor acabamento. Executamos pinturas em imoveis habidados e vazios, residenciais e comerciais.



• PROJETOS EM 3D

As vistas em 3D são feitas para que se tenha uma melhor visualização do resultado final, seja para a iluminação, gesso ou ambiente pronto. No caso do ambiente pronto as medidas e cores são fidelizadas ao que será usada no mobiliario, mas o modelo dos moveis são para efeito volumétrico e não fiel ao que terá no ambiente. (este trabalho é cobrado por vista)





Laisser Decorações © 2014

criado por grupo de mídia brasil